Bem, acho que realmente não há muito a dizer... Fora que as coisas se inverteram nesta revista.
A primeira estória (originalmente publicada em Spider-Man/Deadpool 2) foi bem menos engraçada que a anterior. As situações são mais próximas do irônico que do sarcástico, que seria mais inteligente, ou de causar risos.
Isso não quer dizer que a estória não foi em si interessante, mas foi tão interessante quanto antes, só que sem o humor. O fim, mais uma vez, me deixa preocupado. A não tão pesada atmosfera se torna pesada, me fazendo pensar que os criadores estavam interessados demais na desumanidade que Deadpool já demonstrou no passado, e não estão interessados o bastante no que conecta os dois personagens. O humor.
É como Liefeld falando que criou o personagem, ou os produtores de Wolverine Origens dizendo que representaram o personagem. Tecnicamente seria verdade, mas para isso se precisaria ignorar muito boa parte do que torna o personagem interessante. É quase como se as falas em vermelho de Deadpool Matando o Universo Marvel tivessem bebido titna amarela para se disfarçar...
A segunda estória (originalmente publicada em Deadpool and The Mercs for Money 2), por sua vez, me foi bem melhor que a da edição anterior. O suspense preparado no fim da última revista é desenvolvido muito bem, criando situações engraçadas em que poderiamos perguntar "como isto aconteceu?" (Em um momento, Mephisto é oferecido o robô... Eu achei que ele só queria casamentos...) , mas o humor é bom demais para não querer ver como vai se desenrolar.
Intrigado para a próxima. Será que vão inverter de novo? Será que o humor será bom em ambas? Poderiam os autores ser fãs de Rob Liefeld e começar a desenhar tudo muscularmente grotesco, influenciados por pensamentos em vermelho? Panini vai começar a tentar diminuir o imenso atraso entre o lançamento americano e o brasileiro?
Essa última provavelmente não, mas pelo menos eu imagino que não vá ter heróis nazistas...
Well, I think there really isn't much to say... Except that things flipped around in this book.
The first story (originally published in Spider-Man/Deadpool 2) was less funny than the previous one. The situations are closer to the ironic than the sarcastic, which would be smarter, or of causing laughter.
That doesn't mean the story isn't interesting, but it was as interesting as before, only minus the humor. The ending, once again, leaves me worried. The not so heavy atmosphere becomes heavy, making me think the creators were too interested in the inhumanity Deadpool has demonstrated in the past, and not interested enough in what connects the two characters. The humor.
It's like Liefeld saying he created the character, or the producers of Wolverine: Origins saying the character was represented. It'd be technically true, but for that you'd have to ignore a good chunk of what makes the character interesting. It's almot as if the red lines from Deadpool Kills the Marvel Universe had drunk yellow paint to disguise themselves...
The second story (originally published in Deadpool and the Mercs for Money 2), on the other hand, was much better than in the previous book. The cliffhanger set in the end of the last book is well-developed quite nicely, creating funny situations that could make us ask "how did this happen?" (at one point they offer Mephisto the robot... I thought he only cared about marriages), but the humor is too good so you won't want to miss how it develops.
Intrigued for the next one. Will they reverse again? Will the humor be good in both stories? Could the authors be fans of Rob Liefeld and start drawing everything muscly grotesque, influenced by thoughts in red? Could Panini start trying to lessen the imense delay between the American and Brazilian publications?
That last one is probably a "no", but at least I don't think there'll be nazi heroes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário